Outros Links
 
 

COOPSUPORTE CONQUISTA O SELO DE CONFORMIDADE DA OCB


A Coopsuporte recebeu o Selo de Conformidade das mãos do presidente da OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras), Marcio Lopes de Freitas, em cerimônia realizada em São Paulo, dia 26/8, durante o evento de comemoração dos 40 anos da Ocesp.

O Selo de Conformidade é o prêmio para as cooperativas que passam por todas as etapas do Programa Nacional de Conformidade. Iniciado em São Paulo, num trabalho conjunto da Ocesp com a OCB, o PNC foi concebido para dar às cooperativas, a princípio do ramo Trabalho, a oportunidade de se diferenciar no mercado. Até o momento, 27 cooperativas solicitaram adesão ao programa na Ocesp, sendo que 12 passaram pela auditoria inicial e providenciaram ou estão a providenciar as adequações necessárias. As oito cooperativas que receberam o selo concluíram com sucesso todo o processo e foram aprovadas na auditoria final.

A conquista do selo de Conformidade significa que a cooperativa está atuando em conformidade com os Critérios de Identificação da Cooperativa de Trabalho, com os princípios, valores e legislações cooperativistas. As oito cooperativas estão prontas, também, para atender às exigências do Projeto de Lei 4622/2004, sobre a regulamentação do ramo Trabalho, que tramita na Câmara dos Deputados.

Antes de entregar o Selo de Conformidade, o presidente da OCB ressaltou a importância da iniciativa. “Esses são os primeiros bons exemplos vindos do ramo Trabalho; pretendemos expandir o programa para todos os 13 ramos do cooperativismo brasileiro”, afirmou Lopes de Freitas.


17 de January de 2013